domingo, 16 de dezembro de 2012

Sinto a tua falta. Do teu sorriso, da tua voz maternal, do teu amor todo igual por nós. 
Está a chegar o Natal e parece que, desde que não é passado em tua casa, não é natal..tenho saudades de lá estar, das noites de natal, de estar a casa cheia de gente, de haver sempre alguém que se começasse a rir e não conseguirmos parar, dos jogos que faziamos, de todas as guerras saudaveis de primos, de haver tanto barulho que não conseguíamos perceber o que diziam as outras pessoas, da tua comida, que era tão tua que nem consigo explicar, tenho saudades daquela casa, contigo lá.
Lembro-me de todas as férias que passei lá, eu e a Daniela, Natal, Pascoa, Verão, de nos defenderes sempre á frente das nossas mães, de encobrires sempre que faziamos alguma coisa que elas não iam gostar, de irmos contigo comprar alguma coisa e dar-nos sempre um gelado, de reclamares comigo porque não percebias como não tinha frio só com aquela roupa, de dizeres sempre que eu era de Adaúfe, não de Navarra, de nos mandares sempre comer, da tua preocupação, de sermos as tuas meninas..lembro-me também, de todas as vezes que cuidamos de ti, de quando estavas doente, de te darmos os medicamentos a horas, de te levar o almoço ao quarto, de estarmos contigo, apenas para te fazer companhia.
Acho, muito sinceramente, que não tinha noção do quanto eu ia sentir falta disto.
Sei que, continuas a tomar conta de nós, a querer-nos juntos, e mesmo estando, não é a mesma coisa, faltas tu. Aquela casa, que além de continuar no mesmo sitio, já não faz sentido, já não tem o brilho que tinha, e só queria que um dia ela desaparecesse de lá, para apenas me lembrar dela quando tu estavas lá. E caso nunca te tenha dito, AMO-TE AVÓ.

Sem comentários:

Enviar um comentário